II Desafio COR promove DemoDay

Promovido pelo Comitê de Governança para Políticas Públicas de Inovação (LabGov) da Prefeitura do Rio de Janeiro , o II Desafio COR – Smart City, Smart People tem como objetivo central o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas relacionados à mobilidade urbana, a serem adotadas pelo Centro de Operações e Resiliência (COR) da cidade.

O desafio pretende ainda agir sobre o impacto da mudança do clima no sistema de transporte público do Rio de Janeiro. A iniciativa disponibilizou aos grupos participantes um conjunto de dados, como os históricos dos GPS dos ônibus municipais e de índice de chuvas ocorridas na cidade dentro dos períodos chuvosos de 2016 a 2018. Com estas informações, os participantes tiveram o objetivo de desenvolver, junto aos especialistas em cidade integrados ao COR, soluções que aprimorem o monitoramento dos impactos causados e as necessárias ações de resposta.

Para o reconhecimento desses projetos, será realizado nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, às 18h, o DemoDay, evento que reúne as soluções inovadoras desenvolvidas por meio do desafio. O secretário executivo do ICLEI América do Sul, Rodrigo Perpétuo, fará parte do júri do evento.

O DemoDay contará com a participação de quatro startups: Scientia, Wiiglo, VM9 e Nimbus. Inscreva-se para participar: http://cor.rio/2desafiocor/

O “II Desafio COR – Smart City, Smart People” é a segunda iniciativa de inovação aberta do “Programa de Inovação COR”, realizada em conjunto com a Associação Brasileira de Mentores de Negócios (ABMEN), em colaboração com a Prefeitura do Rio – através da Assessoria de Inovação da Secretaria Municipal da Fazenda, COR, Iplan-Rio, Casa Civil e a Secretaria Municipal de Transportes – e o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP).

Publicação:

Considerando o impacto da mudança do clima no sistema de transporte público do Rio de Janeiro, o Comitê de Governança para Políticas Públicas de Inovação (LabGov) da Prefeitura do Rio de Janeiro promoveu o II Desafio COR – Smart City, Smart People, que tem como objetivo central o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas relacionados à mobilidade urbana!

Por meio do desafio, equipes foram selecionadas para desenvolver, junto aos especialistas em cidade integrados ao Centro de Operações e Resiliência (COR), soluções que aprimorem o monitoramento dos impactos causados e as necessárias ações de resposta.

Para o reconhecimento desses projetos, será realizado nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, às 18h, o DemoDay, evento que reúne as soluções inovadoras desenvolvidas por meio do desafio. O secretário executivo do ICLEI América do Sul, Rodrigo Perpétuo, fará parte do júri do evento. Inscreva-se para participar: http://cor.rio/2desafiocor/

Tem alguma solução inovadora focada nas cidades brasileiras? O ICLEI Innovation selecionará equipes, startups, produtos, serviços e processos inovadores no segmento de arborização ou de áreas verdes urbanas, que fortaleçam a gestão e a #sustentabilidade das cidades, e está com suas inscrições abertas até o dia 16! Saiba mais: https://bit.ly/39ZPXEU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: